Pedido de Aposentadoria cresce no Brasil antes da Reforma da Previdência

Com a possibilidade de aprovação da Reforma da Previdência, proposta pelo Governo, ainda em 2017, há um aumento considerável de pedidos de aposentadoria  por idade e tempo de contribuição, conforme dados do INSS (25% a mais de pedidos em julho/17).

Hoje, têm direito à concessão mulheres com 60 anos de idade ou com 30 anos de contribuição, e homens com 65 anos ou 35 de recolhimento. Na aposentadoria por idade é preciso ter pelo menos 15 anos de recolhimento. E na Fórmula 85/95, que soma idade e tempo de contribuição, sendo 85 pontos (mulheres) e 95 (homens). Com ela - que acabará com a reforma - o benefício sobe cerca de R$ 1,5 mil devido à não incidência do fator previdenciário.

No entanto, além do aumento no número de solicitações feitas antes que seja votada a Reforma da Previdência, há também, um crescente aumento de pedidos indeferidos. Buscando auxiliá-lo nisso, desenvolvemos um projeto para realizarmos uma análise prévia do seu caso, cuidarmos do pedido e de todo o acompanhamento do processo para você até a finalização. Verificamos se você preenche todos os requisitos e se todos os dados estão em dia para termos a certeza de sucesso no processo, antes mesmo de ingressarmos com ele. Falta de tempo de contribuição, anotações incompletas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), rasuras na Carteira de Trabalho e não comprovação de vínculo empregatício são os principais motivos para que seja indeferido a concessão do benefício.

Após análise feita pelo nosso especialista em Departamento Pessoal e, munidos de todos os dados, daremos entrada no seu pedido de aposentadoria junto ao INSS e acompanharemos o andamento do processo.

Pela regra do INSS, a data de agendamento vale como período inicial de pagamento, ou seja, se o instituto levar meses para conceder, o valor a ser pago será retroativo. No entanto, isso só vale se o foi feita a entrega de todos os documentos do segurado no dia marcado. Se faltar algum ou for considerado insatisfatório (por rasura, por exemplo), a data de começo passa a ser a da que a documentação foi corrigida.

Quer saber mais se você já pode solicitar o benefício? Ou até mesmo ajustar seus valores de contribuição pagos atualmente? Envie um e-mail para evandro.raupp@komcorp.com.br e saiba mais.

Deixe seu comentário

Voltar ao topo

// Nosso endereço

Encontre-nos

Informações de contato

Escreva para nós que entraremos em contato o mais breve possível.